Skip to main content

Marcos Debrito

É escritor, roteirista e cineasta brasileiro. Seu filme Condado Macabro venceu as categorias de melhor filme em 2015 nas premiações MAC Horror Festival e FANTASPOA e seu romance À sombra da lua foi indicado ao Prêmio Jabuti de Literatura em 2013.

Isabel Texeira

Atriz desde 1984, formada em 1998 pela Escola de Arte Dramática. Trabalhou com diretores como Cibele Forjaz, Felipe Hirsh, Christiane Jatahy, Enrique Diaz, entre muitos outros. Trabalhou em teatros internacionais como o Theatre Odeon, na França. Participou das novelas Amor de Mãe e Pantanal.

Danny Barbosa

Atriz, Cineasta, Roteirista, Diretora e Produtora cultural. Graduada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, atuou em sucessos internacionais como “Bacurau” e
“Hosana nas Alturas”, roteirizou, atuou e dirigiu “Café com Rebu” e “PedraPolida”.

Francisco Gaspar

Atuou nos filmes As Almas que Dançam no Escuro, de Marcos DeBrito; The Seven Sorrows of Mary, de Pedro Varela; Ménage, de Luan Cardoso; Correndo Atrás, de Jeferson De; Deságua, de Luan Cardoso; Cemitério das Almas Perdidas, com direção de Rodrigo Aragão; O Escolhido (Netflix), de Michel Tikhomiroff; Raimundo Quintela com direção Robson Fonseca, Carcereiros de Aly Muritiba; A Escolha de Isaac de Sérgio Gag; entre outras obras do cinema nacional.

Cristiano Burlan

É diretor e roteirista de cinema e teatro e professor. Realizou Tetralogia em Preto e Branco: Sinfonia de um Homem Só (2012), Amador (2014), Hamlet (2014) e Fome (2015), premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Seu documentário Mataram Meu Irmão (2013) foi o vencedor do Festival É Tudo Verdade 2013 e, no mesmo ano, ganhou o prêmio do júri oficial e da crítica no 40º Festival Sesc de Melhores Filmes e o prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura.

Heleno Campelo Neto

Gerente do Audiovisual da Secretaria de Cultura e Coordenador de Audiovisual da Lei Aldir Blanc do Estado da Paraíba, é produtor de cinema e dirigiu o Cine Bangüê, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba onde coordenou a Mostra de Cinema do Festival Nacional de Artes (Fenart) no período de 1994 a 2008. Produziu mais de 25 filmes entre curtas, médias e longas metragens, entre eles, “A Canga”, “Passadouro”, “Homens”, Berlimnball, a vida de Marcinho Paraíba”, “O auto da Compadecida”, “O Grande Kilapy” , “Por Trinta Dinheiros” e “Jackson, na batida do pandeiro”.

Bertrand Lira

Professor Doutor do Departamento de Comunicação em Mídias Digitais e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGC) da UFPB. Coordenador do Grupo de Estudos em Cinema e audiovisual (GECINE). Realizador, dirigiu diversos documentários de curta, média e longa-metragem.

Claudio Sampaio

Biólogo, doutor em Zoologia, professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas, Unidade Educacional Penedo e no Programa de Pós-Graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos – PPG-DIBICT do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Maceió – UFAL. Coordenador do Laboratório de Ictiologia e Conservação, do Projeto Meros do Brasil, Alagoas. Colaborador do FishBase desde 2008. Conselheiro da Reserva Extrativista Marinha da Lagoa de Jequiá, AL, Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (PE e AL) e da Marituba do Peixe.

Kim Barão

Professor da Universidade Federal de Alagoas, doutor em Biologia Animal e bacharelem Ciências Biológicas.